Tubarão

A equipe de tiro ao prato do Clube Caça e Tiro de Tubarão embarca amanhã para a grande final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, na cidade de Americana, no interior de São Paulo.
Os atiradores Dilmar Fernandes Júnior, o Peco, Robson Effting, Helmut Lima, o Hemorroi, Gilson Schmitz Michels, o Profeta, Erico Nunes, o Gafa, e Alexandre da Cunha, o Falcom, embarcam por volta das 17 horas. O grupo está confiante e espera trazer mais algumas medalhas para a Cidade Azul e para Santa Catarina.
“Já participei de várias finais de campeonatos de tiro, inclusive em mundiais, mas essa do Brasileiro é muito especial, tanto para mim como para todos os atiradores que estarão participando, pois um bom resultado pode valer uma vaga no Pan-americano e até em uma Olimpíada”, explica Gafa.
As provas começam amanhã e terminam no fim da tarde de domingo, com a premiação dos melhores atiradores do país. “Gosto muito de participar do Campeonato Brasileiro. Aprendemos muito e adquirimos experiência na modalidade que requer muita precisão”, destaca o Profeta.
O Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato encerra no próximo dia 21, em Lages. A briga pelo estadual está muito embolada e a equipe tubaronense permanece na segunda colocação, logo atrás da de Criciúma, favorita ao título do Estadual.