André Gava cabeceia e abre o placar. Foto: Fernando Ribeiro/Cricúma E.C/Notisul
André Gava cabeceia e abre o placar. Foto: Fernando Ribeiro/Cricúma E.C/Notisul

Criciúma

O Criciúma fez o dever de casa e venceu o Figueirense por 2 a 0, com gols de André Gava e Zé Carlos. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do returno do Campeonato Catarinense, com 15 pontos. Agora, o Tigre defenderá a primeira colocação neste domingo, às 16 horas, contra o Joinville, na Arena.

Como precisava da vitória para assumir a liderança do returno do Catarinense, o Criciúma tomou a iniciativa do jogo. Aos 10 minutos João Paulo assustou a torcida alvinegra ao chutar a bola no travessão. O Figueirense respondia com perigo nos contra-ataques.

Aos 40 minutos, após boa triangulação, João Paulo ficou de frente com o goleiro Wilson, que colocou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Wilson fez grande defesa e salvou o Figueirense. Na sequência o goleiro não teve a mesma sorte. Itaqui cobrou o escanteio com perfeição e André Gava mandou para o fundo da rede.

O Alvinegro voltou melhor para a segunda etapa e comandou as ações nos minutos iniciais. Mas o Tigre controlou o adversário e, aos 32 minutos, Fabinho Capixaba cruzou e Zé Carlos, de cabeça, marcou o segundo do Criciúma e decretou a vitória e a liderança do Criciúma.