Os treinadores Marcelo Mabilia  (E) e Abel Ribeiro comandam as equipes da Cidade Azul
Os treinadores Marcelo Mabilia (E) e Abel Ribeiro comandam as equipes da Cidade Azul

Tubarão

Depois de vencer o maior rival por 3 a 0 na segunda partida do Campeonato Catarinense da Série B no turno, neste domingo, o Atlético Tubarão receberá o Hercílio Luz no Estádio Domingos Gonzales, também na segunda rodada do returno. O técnico Marcelo Mabilia garante que a equipe Tricolor mais uma vez está pronta para o confronto contra o Colorado.

“É um confronto importante dentro da competição. Sabemos quanto o clássico mexe com a cidade. Precisamos vencer para tentar voltar ao G2 já nesta rodada. Não vamos alternar em nada o nosso modelo de jogo. Seguiremos atuando com a posse de bola no campo adversário. O que precisamos é ter um pouco mais de atenção em alguns lances decisivos”, observa.

O Peixe vem de derrota para o Concórdia por 2 a 1. Após um início arrasador, o time de Oficinas não tem mostrado em campo a efetividade das primeiras partidas.

Por outro lado, o Hercílio Luz vem em ascensão na competição estadual. A equipe alcançou duas vitórias consecutivas, a última em casa, o Leão do Sul venceu o Barra. “A diferença da primeira para esta partida será grande porque ocorreram muitas mudanças. O momento requer uma atenção especial da nossa parte, respeitamos o adversário, acredito que faremos um jogo equilibrado, porém vamos buscar o resultado. Estamos trabalhando bastante para isso”, garante o comandante do Leão, Abel Ribeiro.

A torcida do Leão está bem empolgada para o confronto, que pode garantir de vez o time na briga pela classificação à Série A do Catarinense no próximo ano. “Será um jogo muito duro, com muita rivalidade. O Tubarão leva uma pequena vantagem por jogar ao lado da torcida. Mas acredito que será um duelo equilibrado, vai sair vitorioso aquele que se dedicar mais durante os 90 minutos”, constata o estudante de direito, Marcus Acorsi.