Laguna

Ontem foi mais um dia de sol, céu azul e muito frio no Cabo de Santa Marta, mas o vento mudou de sul/sudeste para nordeste forte, que entra terral na Praia do Cardoso. As ondas baixaram um pouco, mas a formação melhorou, com o mar mais liso no segundo dia do South to South Santa Marta Pro, em Laguna. A competição continuou no mesmo lugar da estreia, terça-feira, no canto esquerdo da Praia do Cardoso, onde as condições eram melhores do que na frente da arena do evento, no meio da praia.

Com a mudança, os surfistas ficaram sem as notas que normalmente são divulgadas a cada onda, pois todo o sistema de computação e locução permaneceu na estrutura principal. Os resultados só eram anunciados bem após o término das baterias, então, os competidores tiveram que competir sem saber quem estava se classificando ou não.

O dia começou com a estreia do participante mais bem colocado no ASP World Ranking, Willian Cardoso, 29º lugar, e foi encerrado com a primeira atuação do cabeça-de-chave número 1, Jihad Khodr. Ambos avançaram em segundo lugar nas suas baterias para a rodada dos 48 melhores surfistas da etapa nível 5 do ASP World Star, que segue até domingo no Farol de Santa Marta.