Florianópolis

O Figueirense dominou o jogo e venceu o Bragantino por 2 a 0, na noite de sábado, em Bragança Paulista. Willian e Maicon marcaram os gols da partida no segundo tempo e devolveram a vice-liderança ao time catarinense, que continua a um ponto do líder Náutico. Amanhã, às 21 horas, o Figueirense recebe o Santo André, no Orlando Scarpelli.

O Bragantino assustou pela primeira vez aos 11 minutos. Rodriguinho arriscou chute de longe e a bola passou rente ao travessão. O Figueirense respondeu seis minutos depois, com Roberto Firmino, que tabelou com Willian na intermediária e chutou à direita do gol.

No segundo tempo, logo a um minuto, o Figueirense mostrou que ainda não havia desistido do gol. Willian recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou rasteiro muito perto da trave esquerda.
Sentindo falta de um homem de referência na área do Bragantino, o técnico Márcio Goiano mexeu no Figueirense pela primeira vez aos 26 minutos. Saiu Fernandes para a entrada do grandalhão Tássio.

E o gol finalmente saiu aos 30 minutos. O atacante Willian recebeu na frente, tirou do zagueiro e bateu rasteiro da entrada da área, sem chances para Gilvan: 1 a 0. O segundo veio aos 37. Willian foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Maicon escorar com o pé direito e garantir a vitória: 2 a 0.