Aproximadamente 200 ciclistas estiveram no passeio em Capivari de Baixo. - Sandro Silva/Divulgação/Notisul.
Aproximadamente 200 ciclistas estiveram no passeio em Capivari de Baixo. - Sandro Silva/Divulgação/Notisul.

Capivari de Baixo

O domingo de sol em todo o estado de Santa Catarina foi propício para diversas atividades ao ar livre. E um dos exercícios mais praticados na região teve destaque em Capivari de Baixo, com a segunda edição do evento Mountain Bike Galera Pedal, promovido pelos organizadores do grupo whatspp ‘Galera Pedal’.  

Cerca de 200 ciclistas participaram do passeio que teve saída e retorno no Parque da Tractebel. A largada ocorreu às 9 horas e a chegada foi por volta das 12 horas. “A primeira edição ocorreu no ano passado no dia 14 de novembro e tivemos 137 participantes. Este ano o número teve um bom acréscimo. Com a prova de hoje (ontem) o passeio entra em definitivo para o calendário do município”, garante um dos organizadores do evento, Dilney de Souza Espíndola Junior. 

A iniciativa tem como objetivo incentivar todas as pessoas a praticarem exercícios físicos, entre eles a pedalada, que é uma das modalidades esportivas de fácil acesso a toda a população. O percurso foi de 30 quilômetros para iniciantes e 38 para os que praticam a atividade há mais tempo. “Além do nosso intuito de melhorias na qualidade de vida, as quase 200 inscrições que fizemos nesta edição e os almoços após a prova servirão para comprarmos presentes para as crianças que necessitam. Desta forma proporcionaremos a elas um Natal mais feliz”, observa Dilney.  Aproximadamente 200 pessoas participaram do grupo ‘Galera Pedal’.