Laguna

 
A 17ª edição da Corrida de São Silvelho será realizada no próximo domingo, com largada às 19 horas, na Praça Souza França, no bairro Magalhães, em Laguna. Os atletas serão divididos nas categorias oficial (a partir de 50 anos – nascidos até 1961), e dente de leite (45 a 49 anos – nascidos de 1962 a 1966, tanto no masculino como no feminino). Ao todo, serão cinco quilômetros de corrida.
 
As inscrições podem ser feitas no site institutotaticaeacao.com.br, até sábado, ou no Clube 3 de Maio, Clube Congresso Lagunense e na sede do Instituto Tática e Ação. Cada participante deve levar dois brinquedos – um para menino e outro para menina -, que serão recolhidos até duas horas antes da corrida, no Clube 3 de Maio. As arrecadações serão doadas para as crianças cadastradas no Cras do Magalhães.
 
A São Silvelho surgiu em 1995, com a ideia dos senhores Vedelino, Dorival e Joneci. Os três pensaram em um desafio de corrida contornando a praça do Magalhães. Pouco depois, o trajeto aumentou, indo até o monumento dos trabalhadores.