Wagner da Silva
São Ludgero

O Santos/Botega não se intimidou em jogar na casa do adversário e venceu a primeira partida da final do Campeonato Regional de Futebol de Campo, organizado pela Liga Amadora Verde Vale. A equipe venceu por 2 a 1 o São Ludgero, ontem à tarde, e já está com uma mão na taça. O jogo de volta será às 16 horas deste sábado, no estádio Nereu do Santos, em Tubarão.
O Santos/Botega abriu o placar logo no início do jogo. Em cobrança de escanteio, aos dois minutos, Deco desviou na primeira trave, sem chances para a defesa do goleiro Boca: 1 a 0 para os visitantes.

O São Ludgero perdeu várias oportunidades, até que, aos 23 minutos, Celino avançou pela direita e bateu cruzado, o zagueiro Joelson ainda tentou tirar, mas acabou chutando para dentro do gol. O empate foi o placar que se manteve no primeiro tempo.
O segundo tempo iniciou com o São Ludgero no ataque, porém, perdeu muitos gols. O Santos/Botega, por sua vez, aproveitou a oportunidade e voltou a marcar. A três minutos do fim da partida, em outra bola parada, Joelson redimiu-se do erro no primeiro tempo e aproveitou o cruzamento após falta, cabeceou para o fundo do gol e deu a vitória ao Santos/Botega, por 2 a 1.

Além da vantagem de jogar em casa, a equipe do bairro São Martinho, em Tubarão, ainda poderá empatar a partida que levantará a taça de campeão pela segunda vez em três anos de disputas e três finais.