Aproximadamente 30 atletas participaram do percurso em Imbituba  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Aproximadamente 30 atletas participaram do percurso em Imbituba - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Imbituba

Proporcionar aos alunos treinos diferenciados e experiências novas é uma das preocupações da Assessoria Esportiva Run4health, de Tubarão.   Após o sucesso do Desafio Serra do Rio do Rastro, realizado em julho, o professor Peter Corrêa da Rosa organizou uma nova viagem com o grupo para aproveitar as belas praias da região. No último sábado, os atletas colocaram em prática os planos do treinador e completaram o Desafio Summer Beach.

Com saída na Lagoa da Ibiraquera, em Imbituba, o trajeto brindou os participantes com paisagens deslumbrantes e trilhas cheias de aventura. A chuva que caiu nos dias anteriores deixou os locais escorregadios e lamacentos, no que representou mais um obstáculo para os atletas. O percurso passou pela Praia do Rosa e chegou na Praia do Ouvidor, com trechos a beira-mar e pela mata, o desafio terminou com resultado positivo.

“É muito gratificante fazer um evento e ver a alegria dos meus alunos. Dediquei-me muito para que desse tudo certo, o dia foi perfeito e a satisfação que senti, não tenho palavras para explicar. Todos querem ir outra vez”, destaca Peter.

Aproximadamente 30 alunos marcaram presença no desafio, que teve acompanhamento de um bombeiro militar para a maior segurança do grupo. Ao todo, cerca de 12 quilômetros foram percorridos por atletas novatos e experientes.

“O desafio foi fantástico, uma pena foi as trilhas estarem muito úmidas devido as chuvas recentes, mas nada que atrapalhasse ou que tirasse o encanto do local. Foi ótimo praticar este esporte cercado de amigos, rindo, brincando, divertindo-se e contemplando uma paisagem maravilhosa dessas”, conta Martinho Sorato.