Antonio Rodrigues
Gravatal

Prestigiado por um bom público, Avaí e Atlético Tubarão realizaram um jogo treino no estádio da Vugra, nesta sexta-feira, em Gravatal, onde a equipe azurra prepara-se para o Campeonato Catarinense. Estreante na competição, campeão da Divisão de Acesso, o time tubaronense venceu por 2 a 1. Gols de Samuel, escorando de cabeça cruzamento de Rodrigo, aos 20 minutos, e de Orlando, em cobrança de pênalti sofrido por Carlinhos aos 37 minutos.

Ferdinando descontou para o Avaí, aos 40 minutos, também de penalti. Todos os gols foram no segundo tempo, quando os técnicos mexeram em praticamente todas as posições. Joceli dos Santos manteve somente três jogadores: o zagueiro Jairo Santos, o ala Samuel e o atacante Ricardo.

O técnico Sérgio Ramirez ficou surpreso com a boa movimentação do Atlético e considerou interessante alguns jogadores. O primeiro tempo foi mais harmonioso, com oportunidades para ambas as equipes. Mais de estudo por parte dos técnicos, com o Avaí mostrando melhor entrosamento nas bolas paradas.

Na segunda etapa, o atacante Orlando foi a boa novidade, levando a defesa do Avaí ao desespero – inclusive, sofreu uma penalidade não assinalada pelo árbitro Carlos Alberto Corrêa. Samuel foi outro jogador que agradou. Tem apenas 22 anos e, se mantiver o ritmo e o bom futebol, ganhará novos rumos para o segundo semestre.

O técnico Joceli, por sua vez, não quer empolgação por parte do torcedor. “Vencemos uma equipe forte, porém, não podemos nos entusiasmar. É claro que vencer sempre é bom, mas temos muito trabalho pela frente. É apenas o começo”. Neste domingo, às 10 horas, Avaí e Atlético Tubarão voltam a se enfrentarem no mesmo estádio.

Fica a expectativa de quem conseguirá tirar melhor proveito do que viu no primeiro jogo. Segunda-feira, o presidente Pedro Almeida, antes de tomar posse, vai a uma reunião da Associação de Clubes, pela qual ele conhece muito bem. Afinal, em 98, quando presidente do Peixe, Pedro a presidiu.