Priscila Loch
Tubarão

O Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copa SDR, regional promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A vitória sobre o Colégio Brasil/Santo Anjo, sábado, veio através dos pés de Alex Stüpp, artilheiro da competição ao lado de Tachinha. O placar da grande final ficou em 1 a 0 para o time do bairro Congonhas.

O público compareceu em bom número ao Estádio Anibal Costa e ajudou a embalar as duas equipes finalistas. A partida foi bastante disputada e equilibrada.
Assim que o Palmeiras marcou, na metade do segundo tempo, o Colégio Brasil/Santo Anjo apertou e quase chegou o empate. Em duas oportunidades, o atacante Lelinho ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima do gol e não conseguiu reverter.

Assim que o árbitro Edson da Máfia deu o apito final, o presidente do Palmeiras, Itamar Vieira, o Maduro, comemorou muito com os jogadores e emocionou-se.
No ano passado, o título do campeonato foi conquistado sobre o Treze de Maio. O título de sábado foi segundo do ano do time de Congonhas – o primeiro foi o Citadino de Tubarão. O clube completa 50 anos de fundação no fim deste mês e deve comemorar a data com uma grande festa.