Capivari de Baixo

“Foram mais que aulas em escolinha de futebol, ele nos preparou para a vida”. Com este reconhecimento, um dos professores de futebol mais querido da região, Geraldo de Oliveira, o Tchú, foi homenageado neste sábado em Capivari de Baixo. Um jogo festivo e solidário foi organizado por ex-alunos nascidos em 1981 e 1982, hoje pais de família que amadureceram e tornaram-se homens de boa índole, muito graças ao ensinamento do mestre futebolista, que muito pregava, e ainda defende, o respeito em primeiro lugar.

O evento contou com a participação dos ex-atletas, do agraciado Tchú, das famílias e de moradores locais. A partida beneficente foi disputada no campo do Nacional de Capivari.

O homenageado do dia foi professor da escolinha de futebol do clube tradicional capivariense, que planeja para os próximos anos o seu retorno ao futebol profissional de Santa Catarina. Os organizadores foram os amigos Nagelo Bernardo Cardoso, Marcos Tito da Silva Bernardo, Fabrício Alves Simões, André Matos Barcelos e Yury Sidney Mendes. “Era para ser algo simples, somente da nossa turma de 81 e 82, mas ganhou grande proporção e todos os outros alunos se empolgaram com a ideia e pediram para participar. São cerca de 80 alunos e ex-alunos que estão em um grupo de WhatsApp especialmente criado para a ação”, destaca Nagelo.

Um dos participantes, Luís Locks, sugeriu que fosse feita, paralelamente à ação, uma campanha, onde cada participante doou uma cesta básica que, posteriormente, será entregue para uma entidade filantrópica de Capivari.

No momento do jogo foi iniciada a homenagem. Os ex-alunos entraram em campo com uma faixa. Em seguida, foi entregue ao Tchú, uma placa de reconhecimento por todo o trabalho social que ele realizou ao longos dos anos como professor de futebol, e professor da vida. O Notisul foi parceiro da iniciativa e também reconhece e parabeniza Geraldo pelo trabalho social.