Tubarão

O professor do curso de Educação Física da Unisul, Fabrício de Souza, apresenta nesta quinta-feira (3) um artigo no 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, que acontece em São Paulo. O trabalho do professor, que é doutorando no Programa em Ciências da Saúde da Unisul, pesquisou o impacto do exercício físico com golpes de karatê aliado a uma intervenção nutricional e psicológica sobre adolescentes com sobrepeso e obesidade.

Segundo o professor, o estudo avaliou os efeitos dessa intervenção em relação a autoestima, depressão e qualidade de vida dos jovens. E os resultados foram promissores: os adolescentes que completaram o tratamento de 12 semanas tiveram aumento no escores (pontuação) de qualidade de vida e autoestima. Além da diminuição nos escores de depressão.

O 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte é um dos mais importantes eventos científicos na área das ciências do esporte, do exercício e da atividade física realizado no Brasil e na América Latina. Reúne pesquisadores e instituições de pesquisa mais renomados e reconhecidos.