Laguna

A primeira etapa do Circuito Oceano Feminino Brasileiro de Bodybord de 2016 já tem data e local definidos. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de março, nos Molhes da Barra, em Laguna. Esta será a quarta vez que a cidade receberá a competição, que deverá ter a participação de aproximadamente 150 atletas. 

As provas valerão para uma das etapas do Circuito Catarinense. Será um dois em um, como resume uma das organizadoras, a lagunense Juliana Pacheco, que detém inúmeros títulos estaduais e nacionais na modalidade. A direção da Associação Desportiva Brasileira Feminina de Bodybord é a articuladora do evento.

Entre as premiações será distribuído o troféu Anita Garibaldi. O fim de semana de provas deverá ser promissor também para hotéis, lanchonetes e restaurantes, uma vez que uma grande equipe de apoio é esperada. Cerca de 500 visitantes ligados à etapa são aguardados para os dois dias de provas, além dos turistas e amantes do esporte.

A competição reunirá várias atletas do país de nível mundial. “Estou muito feliz pelo apoio recebido e vamos mostrar muita organização e profissionalismo”, garante Juliana.