O Palmeiras de Congonhas conseguiu uma boa vantagem em Garopaba   - Foto: Limeira/Divulgação/Notisul
O Palmeiras de Congonhas conseguiu uma boa vantagem em Garopaba - Foto: Limeira/Divulgação/Notisul

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
A pressão de ser a única equipe da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) ainda viva na Copa Sul dos Campeões não assustou o Palmeiras. O time do bairro Congonhas encarou o Limeira, de Garopaba, fora de casa, e mesmo assim, voltou com a vitória e a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado.
 
No jogo disputado no Estádio Osmaurino de Campos, o time da casa saiu na frente, aos 29 minutos, quando Miro driblou o goleiro e abriu o placar. Mas, no segundo tempo, o Verdão voltou melhor e buscou a virada com dois gols do estreante Reginaldo Pezão. O Palmeiras joga por um empate, em casa, no jogo de volta. O Limeira precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
 
O outro Palmeiras, o de Imaruí, também conseguiu um grande resultado longe dos seus domínios. A equipe verde encarou o Rui Barbosa, atual campeão da competição, em Morro da Fumaça, e venceu por 1 a 0, gol de Luquinha. A equipe de Imbituba também joga por um empate para se classificar.
 
Nas outras duas partidas, dois empates em clássicos da região de Criciúma. O Mãe Luzia recebeu o Internacional e ficou no 1 a 1. Romennig marcou para os donos da casa, e Maicon Ermo empatou para o colorado.
 
Em casa, o Caravaggio perdeu a chance de ir para o jogo de volta com uma boa vantagem. O time chegou a fazer 2 a 0 em cima do Cocal do Sul, mas permitiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo.  
 
A rodada de volta será realizada no sábado, com os jogos Palmeiras (LTF) x Limeira, e Palmeiras (LIF) x Rui Barbosa, e com as partidas dos times de Criciúma no domingo.