Palmeiras segurou a pressão do Rui Barbosa e obteve a vitória  - Foto:Lucas Jorge/Divulgação/Notisul
Palmeiras segurou a pressão do Rui Barbosa e obteve a vitória - Foto:Lucas Jorge/Divulgação/Notisul

Morro da Fumaça

 

O Palmeiras ficou mais perto da final da Copa Sul dos Campeões de futebol amador. O time tubaronense foi até Morro da Fumaça enfrentar o Rui Barbosa, atual campeão da competição, e voltou com uma vitória, por 1 a 0, e a vantagem do empate na decisão.
 
No jogo realizado no S.E.R. Rui Barbosa, o time do bairro Congonhas abriu o placar cedo. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Vieira, Reginaldo subiu mais do que a defesa e marcou. Os donos da casa tentaram reagir, mas esbarraram no goleiro Carlinhos.
 
A partida de volta será realizada em Tubarão, neste sábado, às 15h30min, no Estádio Henrique Meneghel. O Rui Barbosa precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso a equipe de Morro da Fumaça ganhe por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
 
No outro jogo das semifinais, o Mãe Luzia, time da casa, largou na frente do Caravaggio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Everton, de falta, aos 17 minutos da segunda etapa.  
 
Caso consiga a vaga para a decisão, o Palmeiras ganha também o direito de participar do Estadual de amadores, que deve ocorrer no fim deste ano. O torneio com equipes de toda Santa Catarina receberá os dois finalistas da Copa Sul.