Cinco jogos dão sequência, nesta quinta-feira, à primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Destaque para mais dois times brasileiros que estreiam na principal competição continental: Palmeiras e Santos. O Peixe encara o Real Garcilaso, fora de casa, no estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru. O jogo válido pelo Grupo 6 está marcada para 19h15min (horário de Brasília).

O confronto do Santos poderá ser histórico para o atacante Rodrygo. Com 17 anos completados em 9 de janeiro, ele pode se tornar o mais jovem atleta a atuar pelo Peixe no torneio. O Palmeiras também estreia fora, a partir das 21h30min, contra o Junior, em Barranquilla, na Colômbia. O objetivo principal do Verdão na temporada é a Libertadores, pois foi campeão apenas em 1999. Os dois times estão no Grupo 8, ao lado de Alianza Lima e Boca Juniors, que também se enfrentam hoje.

Ontem à noite foram disputados quatro jogos, dois deles envolvendo times brasileiros: Flamengo 2 a 2 River Plate e Millonarios-COL 0 a 0 Corinthians. As outras duas partidas foram Nacional-URU 0 a 0 Estudiantes e Delfín-EQU 1 a 1 Bolívar.