Rafael Andrade
Tubarão

Cinco mil visitantes, entre atletas, dirigentes, torcedores e familiares, já estão em Tubarão para a décima edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Cerca de R$ 1 milhão serão injetados na economia local. Os hotéis da cidade estão praticamente lotados.

Além do setor hoteleiro, o gastronômico também receberá recursos para atender a demanda. A equipe de Chapecó, por exemplo, fechou contrato com uma rede de restaurantes e consumirá cerca de 200 refeições por dia.
A solenidade de abertura da Olesc ocorre amanhã à noite, a partir das 20h30min, no Ginásio do Sesc, em Tubarão. São esperadas mais de duas mil pessoas.

Os jogos serão disputados até o sábado da próxima semana, em várias praças esportivas da cidade, entre escolas, ginásios, pistas de atletismo e bicecross, e clubes privados. “O município já sediou o Jasc, os Joguinhos Abertos e agora nos sentimos honrados em receber a maior competição esportiva estudantil. Está tudo pronto e desejo ótimos confrontos a todos dentro do espírito olímpico”, declara o presidente da Comissão Central Organizadora da Olesc, Alexandre Zabot.

Serão disputadas na Olesc
as seguintes modalidades:

Atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina. O ciclismo feminino não será disputado porque só teve duas equipes confirmadas. No tênis feminino, com apenas cinco equipes inscritas, haverá competição, mas não somará pontos para a classificação geral. O mesmo ocorre com o Karatê, que ainda é modalidade provisória.