Giba marcou 13 gols pelo Leão na Divisão Especial do ano passado
Giba marcou 13 gols pelo Leão na Divisão Especial do ano passado

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Na primeira ‘queda de braço’ do ano, deu Leão. O atacante Giba, artilheiro da Divisão Especial do ano passado pelo Hercílio Luz, foi alvo de uma disputa entre os dois clubes de Tubarão pela sua contratação. E a equipe que ele defendeu em 2011 levou a melhor.
 
O acerto foi confirmado pelo novo gerente de futebol do Leão, Joubert Pereira. “No futebol, 100% é só depois que o contrato estiver assinado. Mas o Giba deu a palavra que virá para o Hercílio. A proposta foi feita, e ele aceitou”, revela Joubert. O atacante deve apresentar-se nesta sexta-feira, junto com boa parte do elenco.
 
O atleta disputou o Campeonato Sergipano pelo Confiança e só teve o seu futuro decidido na noite de domingo. Caso a sua equipe fosse campeã, Giba permaneceria no nordeste, para a disputa da Série D do Brasileiro. Sem o título, o caminho ficou livre para que o artilheiro retorne à Cidade Azul.
 
Giba foi o grande destaque do Leão durante a Divisão Especial do ano passado. Foi o artilheiro da competição, com 13 gols em 21 jogos disputados. Também conquistou a admiração dos torcedores do Hercílio, que chegaram a fazer campanhas nas redes sociais pedindo o seu retorno.
 
Além de Giba, o Leão garantiu o retorno dos zagueiros Edimar e Michell Nunes, do lateral Vanderson, dos volantes Luiz Henrique e Alejandro, e do atacante Felipe Oliveira. A apresentação está marcada para a tarde de sexta-feira, no Estádio Anibal Costa.