Tubarão

O técnico da Seguridade/Unisul/Penalty, José Acco Júnior, foi apresentado ontem, no Salgadão, ao grupo de jogadores e imprensa. O novo comandante deixou bem claro: “O próximo semestre será de muita responsabilidade. É um desafio muito grande, pois não conseguimos um bom desempenho neste primeiro semestre, mas tenho confiança no trabalho de todos, tanto jogadores quanto comissão técnica”.

Depois da folga, o grupo volta hoje a trabalhar a parte física com o professor Marco Freitas e a parte técnica com Acco. No primeiro momento, o foco será a preparação do sub-20 para as duas competições deste mês. Nos dias 24 e 25, no Salgadão, ocorre o returno da segunda fase do Catarinense. No dia 27, Acco viaja com os meninos para a disputa da 27ª Taça Brasil, competição que pode dar o bi-campeonato ao time de Tubarão.
“Com as duas vitórias em Lages, já garantimos a classificação para a terceira fase do catarinense, mas vamos fazer um trabalho especial nestes dois jogos visando a Taça Brasil”, afirma.

Como o campeonato catarinense da divisão especial está previsto para iniciar só em setembro, Acco terá mais de 30 dias para trabalhar com o grupo todo. Além dos atletas que ficaram – Deives, Gustavo, Ariel, Rapha, Gordo, Marco Antonio, Nilton e Jeffe -, outros do sub-20 poderão subir para completar o plantel, com é o caso do goleiro Corso e dos alas Thiago e Kapa. Além deles, Rodrigo, Murilo, Bruno e Bicão já estão no grupo principal. Guilherme, que sofreu uma fratura na tíbia, em Farroupilha, só volta no fim do ano.