Tubarão

A garotada de nove a 12 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) viajaram mais de mil quilômetros no último fim de semana para participar do Festival Estadual Mirim/Petiz de Clubes, em Porto União no planalto norte catarinense. O empenho valeu a pena: o grupo trouxe mais 14 medalhas para a coleção da associação.

A equipe de Tubarão, formada por 19 atletas sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, dividiu a piscina com 170 nadadores de 17 clubes do estado. O destaque do grupo ficou por conta das meninas. Elas trouxeram 13 medalhas.
Fernanda Schmitz Delgado, Isabela Zumblick Gonçalves, Mariana de Medeiros Fontes, Emillin Honorato Fernandes, Amanda Gava Vicenti e Mariana Borges Becker voltaram, literalmente, com uma coleção de medalhas.

Entre os garotos, Paulo Henrique Freitas de Andrade ‘abocanhou’ o bronze nos 50 metros livre. Para o técnico Eduardo Morini, apesar do desgaste da longa viagem, o desempenho dos atletas foi excelente. “Com este resultado, os tubaronenses já são vistos com certo respeito na natação catarinense”, valoriza.

No próximo fim de semana, a ATN já tem novo compromisso. Enquanto os atletas Thales Amorim, Lucas Remor e Vinícius Volpato participam do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação, no parque aquático da Unisul em Palhoça, os demais nadadores tentam medalhas, no sábado, na 4ª Travessia de Itapema, última etapa do Circuito Mercosul de Travessias Tour 2009/2010.