Nesse final de semana, foi realizado na cidade de Caucaia, no Ceará, a seletiva nacional para formação da seleção brasileira que representará o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Poderiam participar dessa seletiva atletas com idades entre 16 e 17 anos.

Representando Tubarão e Santa Catarina, o atleta da Associação Impacto, Miguel Guitierres, de 17 anos. Miguel competiu na categoria de kumite individual com mais de 68 quilos.

A seletiva foi considerada muito difícil, pois além do alto nível técnico dos adversários, a seletiva é realizada em um formato de rodízio, onde todos lutam contra todos. Como houve empates, Miguel teve que fazer oito lutas para conquistar a sua vaga.

Os Jogos Sul-americanos da Juventude serão realizados em Rosário, na Argentina, de 1º a 4 de maio. O atleta recebe o apoio da prefeitura de Tubarão por meio do programa Bolsa atleta.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul