Imbituba vai sediar um grandioso show internacional tradicional nos EUA que ocorrerá pela primeira vez no Brasil e irá movimentar o turismo da região, já que atrairá ao município, por pelo menos três dias, cerca de 100 atletas com seus treinadores e colaboradores, vindos de vários estados do país.

Trata-se de um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do país, previsto para 7 de agosto: o 2021 MuscleContest Iron Games, um megaevento qualificatório para as maiores competições deste esporte como Arnold Sports Festival South America, Olympia Amateur Brazil, MuscleContest Nacional e MuscleContest Brazil.

A organização do espetáculo ficará por conta da Musclecontest, maior produtora de shows de fisiculturismo do mundo e que já realizou megaeventos nos principais países do planeta, em parceria com a SCFitness e com a empresária e organizadora de eventos Karine Maromba, com apoio da Prefeitura de Imbituba. Émerson Alberton, SEO da SCFitness, é considerado o maior produtor deste tipo de show no Brasil, produzindo eventos de fisiculturismo em Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo.

Os maiores fisiculturistas do Brasil, como Fernando Sardinha, Renato Cariani, e outras estrelas do esporte já são presenças confirmadas para o evento que será realizado no Imbituba Atlético Clube (IAC). A competição, aberta para todas as ligas e federações da modalidade, inclusive com a categoria Estreante, aberta a todos, deverá receber um público em torno de 300 pessoas.

Esta será a estreia do Iron Games, um dos maiores shows do mundo, no Brasil e a primeira vez que a Amurel recebe uma competição nacional de fisiculturismo. Vale lembrar que o MuscleContest Iron Games dá vagas para o Arnold Sports Festival South America, maior evento de fisiculturismo da América Latina, ligado à marca do ator, ex-fisiculturista e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.

Além de trazer atletas consagrados, o evento vai contar também com categoria Estreantes, estando aberto às academias da região e a qualquer pessoa que queira concorrer. Para se inscrever basta acessar o site https://www.musclecontestinternational.com/ e se preparar para uma estreia em grande estilo, logo em um evento internacional.

Presença de Mr. Tamer El-Guindy

Maior promotor de shows da modalidade no mundo e uma das maiores influências do meio fitness no planeta, o empresário, árbitro e promotor do Mister Olympia, Tamer El-Guindy estará em Imbituba como árbitro central da competição. O presidente da Musclecontest e ex-vice-presidente do UFC GYN é o único fisiculturista a conquistar por duas vezes o Mr. USA (uma das maiores competições do mundo).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul