Meri foi a campeã da Copa Soul em Laguna no início de março. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Meri foi a campeã da Copa Soul em Laguna no início de março. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Alex Bondan

Praia do Rosa

Ainda prestando homenagens para as mulheres, o jornal Notisul entrevistou a campeã da  Copa Soul de Mountain Bike, Rosimeri Peirão, realizada no fim de semana passado em Laguna. A ciclista da Praia do Rosa também é profissional de Educação Física e mantém equipes de ciclismo e corrida na região.

A modalidade Mountain Bike tem se popularizado em Santa Catarina. “Eu comecei a pedalar competitivamente faz dois anos e foi uma paixão”, lembra a atleta. A região da Praia do Rosa não tinha uma cultura de ciclismo e Mari iniciou com o ciclo turismo. “Foi difícil, mas logo passei a treinar as pessoas para competições. Foi um movimento natural”, relata.

Ao levar o conhecimento acadêmico em treinamento desportivo para a realidade do Mountain Bike, Mari percebeu uma grande evolução nos alunos. “Na Copa Soul em Laguna levei dois atletas. O João Gabriel ficou em sexto na categoria 15 e 16 anos. Já, a Cris foi a sexta na categoria adulto entre 24 meninas”, comemora Mari.

Para pedalar com a Mari na Praia do Rosa o custo é de R$80 mensais para treinos por planilha. Ela também tem cerca de 60 alunos na assessoria de corrida. “Treinamos aqui nas praias da região e o pessoal tem se divertido bastante”, convida. A atleta e professora conta com apoio da Hyperbike, Risco Zero Adventure, Gabriela Nutricionaista e OverRosa Ciclo Turismo. Para agendar uma aula ligue: (48) 999252282.