Blumenau

Apesar do calor de mais de 30 graus no domingo, a 3ª Meia Maratona de Blumenau comprovou sua característica de prova rápida e de muito equilíbrio entre os participantes. Cerca de 1,7 mil atletas inscreveram-se na prova. Três deles representaram Tubarão.
O atleta Roberto Paes correu os 21 quilômetros na categoria 45-49 anos. Ele conquistou o quinto lugar, com o tempo de 1h29min. Na classificação geral, Paes foi o 60° colocado. “Não foi uma prova fácil. A competição reuniu importantes atletas do país e o calor atrapalhou um pouco. De qualquer forma, fomos bem e tivemos uma participação positiva”, valoriza Roberto.
O colega Giuseppe Muraro cumpriu a prova em 1h41min, e obteve a nona colocação na categoria 50-54 anos. Ele terminou na 119° na classificação geral. O mais experiente entre os atletas tubaronenses, Clemente de Souza, participou na categoria 65-69 anos. Ele ficou em segundo lugar, com o tempo de 1h46min, e 137º na classificação geral. Clemente repetiu o desempenho da prova de Pomerode, disputada há um mês, onde também ficou com em segundo lugar.
O patrono da Meia Maratona foi Maílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York (EUA) e da Tradicional Corrida de São Silvestre (SP).