CAD busca segunda vitória em casa, e tubaronenses ainda não sabem o que é perder fora de casa na LNF.

Guarapuava (PR)

Em sua quarta partida, a segunda fora de casa na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão enfrentará neste sábado, às 20h15min, o CAD Guarapuava, no Paraná. O jogo ocorre no Ginásio Joaquinzão. O Guarapuava tem apenas uma vitória em quatro jogos, esse é o terceiro confronto com clubes de Santa Catarina em casa na competição, com vitória diante do Concórdia (4 x 0) e derrota para o Joinville/Krona(1 x 0).

O visitante, Tubarão disputou apenas três jogos, empate contra o Corinthians na estreia em 2 x 2, na sequência duas partidas em casa com uma derrota para Assoeva por 4 x 3 e vitória diante da Intelli por 3 x 1. O goleiro Marcão e o ala Douglas Jesus vestiram as cores do CAD na temporada passada. “A torcida deles incentiva do início ao fim, foi muito bacana jogar no time paranaense, mas agora defendo as cores do Tubarão e vamos sim buscar os pontos fora de casa, resultado que poderá nos deixar entre os dez primeiros da liga”, mira o arqueiro.

Destaque nos últimos jogos, a dupla Torres e Charuto já marcaram quatro gols, em oito do clube na competição. O técnico do time da Cidade Azul, Guilhermo Verfe, enaltece a importância da partida em Guarapuava. “O CAD é um adversário direto pela vaga, eles têm um jogo a mais e um ponto a menos que a nossa equipe, uma vitória seria importante, mas sabemos que não será fácil pela qualidade do grupo”, constata.

O Guarapuava é treinado por um velho conhecido do futsal catarinense, José Carlos Barbosa, o Banana. Após a partida deste sábado, o Tricolor retorna a Tubarão, onde na próxima terça-feira enfrenta o Blumenau, no Ginásio Galegão, pelo Estadual, e na sexta-feira, desta vez na Arena Multiuso, receberá o Foz Cataratas, pela LNF.