Tubarão

A Unisul/Seguridade/Penalty (SC) venceu a RCG/Banespa (SP) por 2 a 1, de virada, na noite de ontem, pela Liga Futsal, em casa. A equipe tubaronense empatou em número de pontos com o time paulista (ambos com 19), entretanto, a Unisul tem uma partida a menos, o que lhe coloca à frente na classificação, na décima colocação.

Em busca de três pontos, os dois times não se descuidaram da marcação, e fizeram com que o jogo tivesse poucas chances de gol no início. O time visitante chegava com mais perigo ao gol adversário, porém, a defesa da Unisul estava bem postada e garantiu o placar zerado. Com as jogadas individuais de Cabreúva e companhia, o time da casa chegava com perigo, mas quem chegou ao gol foi o time paulista, aos 16 minutos, com Xuxa tocando para dentro depois de um chute cruzado dentro da área.

Na segunda etapa, a equipe catarinense cresceu. Com mais posse de bola, obrigou o adversário a se manter atrás e sair nos contra-ataques. Aos 27 minutos, Raphael empatou. Seguindo na pressão, e com apoio da torcida, o time da casa criou boas oportunidades para finalizar, até que aos 31 minutos, Paraíba não perdoou e virou a partida.

Atrás no marcador, a equipe paulista passou a atuar com o goleiro-linha. A RCG/Banespa passou a tocar a bola esperando um momento para investir contra o gol adversário. A Unisul passava a levar perigo em contra golpes perigosos. Marcando bem o goleiro-linha, a equipe de Tubarão garantiu o resultado e comemorou a importante vitória.