Tubarão

O Diplomata/Muffatão/Cvel conseguiu uma vitória heróica na noite de sábado. O time perdia por 3 a 1 e nos últimos minutos conseguiu a virada para cima da Seguridade/Unisul/Penalty, em partida realizada no Ginásio Salgadão, em Tubarão, pela Liga Futsal 2009.

A vitória colocou os cascavelenses na 13ª posição, com 15 pontos. O time subiu um posto na classificação do campeonato e está com a mesma pontuação do 12º colocado, o Poker/PEC/Ikinha. A Unisul segue na 15ª colocação, com dez pontos e vê a classificação à segunda fase ameaçada, após 11 partidas disputadas (três vitórias, um empate e sete derrotas).

Logo a 1min54, os donos da casa abriram o marcador. O pivô Deives marcou o seu nono gol na edição deste ano da competição. Já no segundo tempo, aos 29min05, Christian ampliou para os catarinenses. Porém, nem mesmo a expulsão do ala Wander, aos 34min16, desanimou os visitantes.

Aos 35min36, Ricardinho converteu um pênalti e descontou para o Diplomata. A vantagem de ter um homem a mais em quadra não foi desperdiçada pela Unisul, que voltou a ter dois tentos à frente no marcador, com um gol de Jeffe, aos 35min50, poucos segundos após o gol dos visitantes.

Mesmo com dois gols de desvantagem, os paranaenses não desistiram do jogo. Aladinho passou a ser utilizado como goleiro-linha e, em um erro na saída de jogo, Issamu descontou para o Cascavel, aos 38min10. O gol obrigou o técnico da Unisul, Nelsinho Bavier, a pedir um tempo técnico. “Temos que ter tranquilidade, nós é quem estamos ganhando”, alertou Bavier.

O aviso do comandante técnico parece não ter surtido efeito. Tanto que Issamu conseguiu uma assistência para o ala Fuska, aos 39 minutos, empatando o duelo em 3 a 3. Faltando oito segundos para o final do confronto, os catarinenses erraram na saída de bola, e Fuska aproveitou o momento da troca de goleiros, para dar a vitória aos paranaenses.

A Unisul volta à quadra hoje, Umuarama, onde enfrenta o Zaeli/Penalty/Umuarama, a partir das 20h30min.