Tubarão

Querendo a vitória para subir na classificação, a Unisul/Seguridade/Penalty foi a Catuípe (RS) enfrentar o Horizontina Futsal, ontem à noite, e encontrou muitas dificuldades pela frente, conseguindo apenas o empate em 1 a 1, contra um adversário já desclassificado da Liga Futsal.
Com o empate, a equipe de Tubarão voltou à quarta colocação, com 32 pontos. Restam ainda mais dois jogos nesta primeira fase. Já a equipe gaúcha, soma 14 pontos em 18 jogos e resta apenas mais uma partida para se despedir da competição.

Na primeira etapa, os donos da casa mostraram que não estavam a fim de amolecer, mesmo já sem chances de classificar. Com muita vontade e tocando bem a bola, o time gaúcho criou diversas oportunidades para marcar. Já a equipe catarinense, sentiu no início e, aos poucos, equilibrou-se no confronto. Aos 18 minutos, Marcelinho fez o gol do Horizontina, e encerrou a primeira etapa em vantagem.

A Unisul voltou mais disposta na segunda etapa. Os passes começaram a sair corretamente e muitas jogadas foram criadas. Aos 25 minutos, Christian empatou.
Após o gol, os tubaronenses pressionaram para conseguir a vitória. Entrou em cena então Baranha, que fez importantes defesas e impediu que a Unisul chegasse à virada. O time de Horizontina também levou perigo em boas jogadas de contra-ataque, mas, assim como os adversários, cometia muitos erros de finalização.

Para o treinador da Unisul, Paulinho Gambier, foi um resultado justo, já que as duas equipes não souberam aproveitar as chances criadas no decorrer da partida. “O time adversário fez um bom primeiro tempo. Conseguimos melhorar na segunda etapa, mas não chegamos ao gol da vitória. Vamos atrás do nosso objetivo nos próximos jogos: ficar entre os quatro primeiros”, revela.