Time treina hoje em dois períodos na Vila.

Tubarão

Após três rodadas seguidas jogando na Vila – o jogo atrasado contra o Criciúma e as partidas com Almirante Barroso e Metropolitano -, o Peixe retorna à estrada no fim de semana para viajar a distância mais longa neste campeonato: Chapecó. Para o confronto, o Tubarão ganha o reforço do lateral Marcos Vinícius, que esteve fora da última rodada.

“Vamos lá para vencer. A equipe está focada e precisamos ir e fazer o melhor jogo da nossa vida. Foi a primeira expulsão da minha carreira, sou jovem e aprendi. O Waguinho (técnico) me passou confiança, disse que servirá de aprendizado. Agora, estou de volta e espero ajudar o grupo no que eles precisarem”, avalia Marcos Vinícius.

No empate com o Metropolitano, Waguinho relacionou um dos novos contratados do Tubarão, o zagueiro Hismael. Natural de Serra, no Espírito Santo, o jogador passou pelas categorias de base de Botafogo e Juventude e defendeu clubes como Atlético Paranaense, Ferroviária e Moto Club, onde foi campeão Maranhense em 2016. Treinando com a equipe há algumas semanas, ele se diz pronto para ajudar o grupo quando surgir a oportunidade.

“Torcemos pelos companheiros, desejamos que eles tenham sempre o melhor desempenho. Quando surgir a oportunidade de jogar estarei pronto e vou agarrá-la. O Waguinho passa confiança para todos, ele nos deixa bem a vontade, cientes de que caso haja necessidade de ser aproveitado, nós temos que estar preparados”, destaca o defensor.

O grupo treinou na Vila na manhã de ontem. Hoje, eles retomam os treinamentos em dois períodos. No domingo, o Peixe enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O confronto é válido pela segunda rodada do returno do Catarinense.