Criciúma

A participação de Tubarão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é considerada positiva. O município levou para Criciúma 90 atletas, divididos em sete modalidades. Até a tarde desta sexta-feira, a cidade já tinha conquistado cinco medalhas – 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

A principal conquista do município, até agora, foi a medalha de ouro obtida nesta sexta-feira de manhã pelo atleta Rogério de Souza, 15 anos, no Karatê, modalidade até 55 quilos. Na final, Rogério derrotou o adversário de Florianópolis e conquistou a vitória.

Quinta-feira, Rogério já tinha conquistado o bronze no kata individual masculino. O representante de Tubarão venceu dois adversários e chegou até a semifinal, onde foi derrotado pelo atleta de Itajaí. Na repescagem com o atleta de Blumenau, Rogério venceu por 4 a 1, e depois disputou o terceiro lugar contra o atleta de Florianópolis, vencendo por 5 a 0.

A natação também rendeu pódio à cidade. O nadador Júlio Scolaro Júnior, 18, conquistou, na tarde de quinta-feira, a medalha de bronze na final dos 100 metros peito, prova disputada no clube Mampituba.

As duas medalhas de prata foram conquistadas pelos ciclistas Matías Rafael Pombo, na prova contra relógio, e Raul Guilherme Malaguty, na prova de resistência de estrada.

As competições prosseguem neste sábado e Tubarão ainda tem chances de conquistar outras medalhas. “Nossa intenção é ficar entre os dez primeiros”, adianta o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Stélio Dias Teixeira.