Marco Antonio Mendes
Siderópolis

Na etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizada em Siderópolis desde a última sexta-feira, o futsal (como já se esperava) e o handebol conseguem bons resultados. O handebol masculino garantiu classificação para o estadual – o campeonato ocorre em novembro, nos municípios de Pomerode, Indaial, Timbó do Sul e Rio dos Cedros.

O futsal continua na competição para chegar lá.
Na sexta-feira, o futebol, representado pela equipe do Dingo’s Point Ball, perdeu para Florianópolis, por 1 a 0. Sábado, empatou com Siderópolis, em 2 a 2. Ontem, os tubaronenses perderam por 6 a 0 para a equipe de Armazém. Hoje, os atletas da modalidade jogará contra Criciúma. Apenas os dois primeiros colocados classificam-se.

O handebol masculino, representado pela equipe da Comissão Municipal de Esportes (CME), venceu Sombrio, São José, Criciúma e perdeu apenas para Florianópolis. O time está classificado para a etapa estadual dos Jasc. A equipe feminina, no entanto, não teve um bom desempenho e não conseguiu a classificação. Perdeu para Forquilhinha, São José, Florianópolis e Criciúma.

Já o time de futsal, da Unisul/Seguridade/Penalty, venceu todas as partidas com resultados bastante expressivos. Na sexta-feira, contra Gravatal, a equipe de José Acco Júnior venceu por 11 a 1. No sábado, derrotou Morro da Fumaça, por 9 a 1. Contra São José, domingo, ganhou por 5 a 1. A equipe tubaronense está praticamente classificada à etapa estadual. Faltam apenas alguns jogos para confirmar presença nos Jasc.