Maycon Vianna
Tubarão

Devido ao mau tempo, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) podem ser cancelados. A organização do evento esportivo confirmou na noite de ontem o cancelamento de todas as competições. Tubarão teria representação em nove modalidades esportivas.

O evento, disputado nos municípios de Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, teve início na última quinta-feira e tinha previsão de término para o sábado. Entretanto, devido às chuvas, algumas delegações estão ilhadas, sem poder sair dos alojamentos. “Os 70 atletas tubaronenses estão bem. Eles estão em um colégio bem localizado em Indaial e conseguem comunicação com familiares. A previsão era que cerca de 170 atletas e coordenação técnica estivessem presentes no Jasc, mas a chuva atrapalhou”, detalha o secretário de cultura, esporte e turismo da prefeitura de Tubarão, Felipe Felisbino.

Caso o torneio continuasse, a expectativa era que os atletas tubaronenses entrassem na briga por medalhas no atletismo masculino, ciclismo, judô masculino, tiro e xadrez masculino. Nos esportes coletivos, o basquetebol feminino disputaria a chave A, com Florianópolis e Mafra. Já no futsal masculino, na chave B, os tubaronenses enfrentariam Joinville, São Miguel do Oeste, Videira e Timbó. No handebol masculino, na chave B, os adversários de Tubarão seriam Joaçaba, Blumenau, Lages e Xanxerê.

No tênis, a disputa seria no sistema de dupla eliminatória, sendo que na primeira partida Tubarão enfrentaria Florianópolis. Se o tempo colaborasse no início desta semana, 95 municípios com 4.561 atletas disputarão 26 modalidades e 41 troféus.
De acordo com o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Stélio Teixeira, a delegação tubaronense ficará alojada em um colégio localizado em uma região alta de Indaial, com mantimentos suficientes e sem previsão de retorno à Cidade Azul. “Todos estamos com a expectativa positiva de que o tempo melhore para voltar para casa”, diz Stélio.