Vicente Shilickmann Rottgers foi homenageado durante o cerimonial que trouxe o fogo simbólico dos Jasc a Tubarão.
Vicente Shilickmann Rottgers foi homenageado durante o cerimonial que trouxe o fogo simbólico dos Jasc a Tubarão.

Rafael Andrade
Tubarão

Atletas do handebol feminino e masculino de Tubarão conduziram o fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) do trevo central da BR-101, no bairro Humaitá, até a secretaria de desenvolvimento Regional (SDR), no centro, ontem à tarde. A chama passa pelas principais cidades do estado convidando atletas, professores e torcida a participar da 50ª edição dos jogos, em Brusque, entre os dias 9 e 18 de setembro.

As equipes tubaronenses de futsal, ciclismo, karatê, natação, atletismo e xadrez já estão classificadas para os Jasc. Aproximadamente 80 atletas devem representar a cidade em Brusque. “Ainda buscamos a classificação em mais modalidades. Estes jogos servirão de treinamento para a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Queremos representar com qualidade”, declara Nilson de Bona, assistente esportivo da Comissão Municipal de Esporte (CME).

O professor Vicente Schilickmann Rottgers foi homenageado na cerimônia e teve o privilégio de ascender a pira olímpica em Tubarão. “Os estudantes precisam ter mais atenção nas aulas de educação física e aproveitar a chance de aprender e poder tornar-se um atleta de ponta”, orienta Vicente.

O secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo de Oliveira, o Dura, e a secretária de cultura, esporte e turismo da prefeitura, Alba Lígia, também participaram do cerimonial e desejaram ótima competição aos tubaronenses.

Capivari garante vaga no futsal
A equipe de futsal de Capivari de Baixo, jogando no Salgadão, em Tubarão, domingo, venceu a etapa classificatória microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e fechou com 100% de aproveitamento. Foram quatro goleadas. No último jogo, contra São Martinho, Capivari venceu por 4 a 2. Os Jasc serão disputados em Brusque, entre os dias 9 a 18 de setembro.