A atleta Anabel Silveira, a Japinha, de Braço do Norte,  é representante do Brasil na competição virtual de kata, American Junior Karate League 2020, categoria sub-14. Neste final de semana (28 e 29) ela participou da terceira etapa da competição com sede organizadora Toronto/Canadá, e conquistou a quinta posição.

A primeira etapa ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro com sede em Bogotá/Colômbia. Lá, Japinha conquistou o terceiro lugar. Já na segunda etapa no dia 24 de outubro com sede organizadora em Nova Iorque/EUA, ela conquistou o primeiro lugar.

De acordo com Silvana da Silva Silveira, mãe de Japinha, as informações de classificação geral ainda dependem da quarta etapa do campeonato. As informações da próxima etapa ainda não foram disponibilizadas.

Silvana explica, que Japinha faz a apresentação respeitando todas as normas necessárias dentro da federação. “A apresentação é gravada e enviada. A partir daí, o vídeo é avaliado por juízes/árbitros da sede e recebem as pontuações”, detalha.

Neste campeonato ela ainda não tem uma classificação, o que dependerá da quarta etapa. A mãe afirma que o potencial da jovem está muito bom, principalmente porque ela compete com meninas de nível mundial.

“Para a Japinha foi uma boa competição, principalmente porque ela compete com meninas que já atuaram em mundiais de outros países e em Panamericano mais de uma vez. No kata, em outros países, são níveis muito altos. Ela conseguindo uma pontuação e ficando entre as melhores já será muito gratificante”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul