Dupla faz parte da equipe da Associação Tubaronense de Natação, onde treina seis vezes por semana

Jailson Vieira
Tubarão
Ele tem a braçada precisa, flutua sobre a água e é considerado um verdadeiro talento na natação. Quem conhece Gabriel Cajaseira, 20 anos, sabe que além de toda a sua desenvoltura dentro das piscinas, o ‘cara’ também é simpático, esforçado e habilidoso fora dela. Seguindo os passos do irmão, Beatriz Cajaseira, 12 anos, tem mostrado que a aptidão é de família e logo nos primeiros meses de treino tem dado um espetáculo à parte. A expectativa é que os ‘brothers’ darão um show nas próximas competições.
Gabriel nada desde os 13 anos, para tratar de uma síndrome no joelho, na qual a prática desde exercício ajudaria a fortalecer o local e também a não sentir mais dores. “O tempo foi passando e comecei a melhorar significativamente. E logo recebi o convite para fazer parte da Associação Tubaronense de Natação (ATN). Tive muitos benefícios com este modalidade, como bolsas de estudo da prefeitura diante dos meus resultados”, conta.
O jovem é natural do Rio de Janeiro, mas desde a infância reside em Capivari de Baixo. Ele destaca que Beatriz se interessou pelo esporte ao vê-lo competindo. “Ela acabou se interessando porque acompanhava as competições e tinha vontade de participar, então nossos pais atenderam ao pedido e a colocaram em uma escolada de natação. Hoje, treinamos juntos de segunda a sábado. O esporte traz consigo muitos benefícios e responsabilidade. Vejo minha irmã muito feliz com os resultados e fazendo algo que realmente gosta, fico mais contente sabendo que faço parte disso”, enfatiza.
A rotina dos talentosos irmãos é puxada. Todos os dias, acordam cedo para se dedicarem aos estudos. À tarde, a atividade da vez são os treinos físicos e na piscina, e à noite Gabriel vai para a faculdade. O esforço nos treinos trouxe inúmeros resultados e o irmão mais velho coleciona mais de 200 medalhas. A sua especialidade são as provas longas, de 100 e 200 metros peito. O jovem também teve a oportunidade de passar algumas semanas treinando com a Seleção Catarinense de Natação.