Jogos na tarde deste domingo (10) definiram as equipes finalistas do Campeonato Regional Adulto da LIF “Taça Inkor” 2019 e as duas equipes com vagas garantidas a Copa Sul dos Campeões 2020.

Em Laguna no Estádio Hilário Pereira Filho, o Independente FC foi derrotado pelo Paes Leme EC por 2 x 1, mas mesmo com a derrota avançou a final por ter vencido a partida de ida por 3 x 0. Nino aos 5 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Independente. Willian aos 9 minutos do segundo tempo empatou e aos 27 marcou o segundo do Paes Leme. Mas a reação do Paes Leme parou por aí e a equipe mesmo com a vitória ficou fora da decisão da Taça Inkor. Já o Independente chega a inédita final.

Na outra partida das semifinais, o Vera Cruz FC recebeu o ARG no Estádio Marcos Inácio de Abreu em Garopaba em confronto que terminou empatado em 1 x 1, dando a classificação a final a equipe garopabense, pois venceu a partida de ida por 3 x 1. Fernando abriu o placar para o ARG aos 41 minutos do primeiro tempo. Mas Ramon, aos 35 minutos do segundo tempo empatou para a equipe do Vera Cruz, classificando a equipe alvirrubra a decisão da Taça Inkor.

Com a classificação das equipes a decisão da competição, as equipes também se garantiram na edição de 2020 da Copa Sul dos Campeões.

Final da Taça Inkor

A decisão da Taça Inkor acontecerá no próximo dia 24, domingo, a partir das 15h30 no Complexo Esportivo do Paes Leme Esporte Clube em Imbituba. O Independente chega pela primeira vez a uma decisão de Campeonato Regional. Já o Vera Cruz chega pela terceira vez consecutiva. Foi campeão em 2017 em cima do Vila Nova e vice em 2018, ao ser derrotado pelo Baixada EC. 

O Campeonato Regional Adulto da LIF 2019 “Taça Inkor” é uma realização da Liga Imbitubense de Futebol, sob a chancela da Federação Catarinense de Futebol e conta com o patrocínio da Inkor Tintas e Argamassas.