Imbituba

 

No dia em que completava 17 anos, sábado, o imbitubense João Paulo Abreu, o Passarinho, um dos grandes talentos e promessa do surfe nacional, fez valer o seu apelido e voou na primeira etapa do Circuito Profissional de Surfe ASBC, em Balneário Camboriú. Na final, além de deter todos os recordes do campeonato, ele venceu ninguém menos que os ex-tops mundiais Neco Padaratz e Jihad Khodr.
 
Em sua rede social na internet, Passarinho comemorou a sua primeira vitória como profissional. “Ontem (sábado), foi meu aniversário, ontem tirei minha primeira nota 10, ganhei um dos primeiros campeonatos profissionais como surfista profissional, estou muito feliz”, comemorou o jovem surfista.
 
Durante todo o fim de semana da etapa, João Paulo não tomou conhecimento dos adversários. A cada bateria que passava, o jovem imbitubense ganhava confiança e crescia em ondas que não passavam de um metro.
 
João Paulo foi o único a conseguir uma nota 10 na competição. E os feitos não param por ai. Dos dez melhores somatórios do campeonato, três são dele e são os maiores do campeonato também. Entres as dez melhores notas, nada menos que cinco são da fera imbitubense, e as quatro maiores são dele.