O surfista imbitubense, Carlos Henrique Guimarães, o Caique, está confirmado no Circuito Brasileiro de Ondas Grandes. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com o apoio da Big Waves Brasil (BWB), ocorrerá em três etapas em 2023.

Em 2022, haverá uma etapa classificatória, na Praia do Cardoso, Laguna. Segundo os organizadores, dos 24 atletas inscritos, os 16 melhores entrarão na elite do “Big Surf” nacional no próximo ano. Em 2023, ocorrerá o circuito completo, com todas as três etapas previstas.

Neste momento, os atletas estão em período de espera. A data para a etapa de Laguna ainda não foi definida, pois, depende da previsão de ondas grandes.

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), apoiará Carlos Henrique Guimarães com materiais para a preparação e para a participação no 1° Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba