Gabriel Garcia busca o título mais importante de sua carreira, o World Masters Athletics 2011.
Gabriel Garcia busca o título mais importante de sua carreira, o World Masters Athletics 2011.

Imbituba

Em busca de um título inédito para o atletismo nacional, o atleta imbitubense Gabriel Garcia, 65 anos, embarcou segunda-feira para a cidade de Sacramento, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele disputa três provas no World Masters Athletics 2011.

Gabriel correrá com mais de quatro mil atletas de 90 países no campeonato mundial máster de atletismo, na categoria de 65 a 70 anos, de hoje até o próximo dia 17.
Com mais de 700 troféus e medalhas conquistados, o atleta é especialista em maratona e meia maratona. É dele o recorde mundial da maratona na sua categoria, com um tempo de duas horas 50 minutos; e em meia maratona, com uma hora e 20 minutos. Também foi campeão brasileiro de maratona em 2006 e campeão brasileiro de meia maratona em 2007.

O ex-vigilante, que começou a correr com 38 anos, é bicampeão da tradicional Corrida de São Silvestre, campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e bicampeão da Volta Internacional da Pampulha (MG).
Gabriel também é poeta e compositor, e mostra destreza com as palavras. Foi ele quem compôs os hinos de Imbituba, Xanxerê e São Domingos.

Contudo, Gabriel Garcia está nos Estados Unidos em busca do seu maior sonho. “Quero a medalha do mundial de máster. Quero dar exemplo para que a juventude pratique esporte e tenha uma vida saudável. Esse é o maior segredo para se viver bem”, justificou Gabriel, acompanhado do amigo e apoiador Ronaldo Pereira da Rosa, no aeroporto Hercílio Luz, na capital, minutos antes do embarque para os EUA.