O prefeito Beto recebeu uma placa pela participação de Imbituba no Prime 2011
O prefeito Beto recebeu uma placa pela participação de Imbituba no Prime 2011

Imbituba

Imbituba receberá etapa do ASP World Prime em outubro de 2012 e a última etapa do Catarinense Profissional de 9 a 11 de dezembro. Os eventos relacionados à modalidade já começaram a ser planejados para o próximo ano.

Integrantes da Associação de Surfe de Imbituba (ASI) e o presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Fred Leite, reuniram-se na terça-feira com o prefeito Beto Martins. O ASP World Prime é um dos mais importantes torneios de surfe do mundo. A participação é limitada apenas aos melhores surfistas do planeta, que garantem importantes pontos no ranking mundial da Associação de Surfistas Profissionais (ASP), além de uma boa premiação em dinheiro.
 
Neste ano, o paulista Gabriel Medina, de 17 anos, foi o campeão da etapa de Imbituba, ao somar duas notas dez, uma delas na final. Com a vitória, o surfista recebeu 40 mil dólares e ganhou 6,5 mil pontos no ranking mundial da ASP.
 
Para o prefeito, o mais importante é, a partir de agora, definir prioridades, estabelecer metas e aprimorar ainda mais as competições na cidade em 2012.
 
Na oportunidade, o presidente da ASI, Katz Sullivan Fernandes, entregou ao prefeito uma placa de participação do município no Prime 2011.