Goleiro Sérgio defendeu um pênalti e salvou o Imbituba de levar o terceiro ontem.
Goleiro Sérgio defendeu um pênalti e salvou o Imbituba de levar o terceiro ontem.

Chapecó

Um começo desatento fez com que o Imbituba Futebol Clube lutasse dobrado para buscar um resultado positivo na tarde de ontem, em Chapecó, O Zimba conseguiu empatar a partida contra a Chapecoense em 2 a 2 na Arena Condá. Mesmo com o resultado, o Verdão do Oeste permanece na liderança da classificação geral, com 22 pontos, e do returno, com sete. O Zimba permanece na zona de rebaixamento.

Os comandados de Mauro Ovelha começaram a partida em um ritmo alucinante. Aos dois minutos do primeiro tempo, a equipe da casa já havia balançado as redes com Cléverson e Marcos Alexandre, respectivamente.

O terceiro somente não saiu porque Aloísio tentou fazer bonito em uma cobrança de pênalti, calculou mal a força e facilitou a defesa do experiente goleiro Sérgio.
No início da segunda etapa, Mateus, aos dois minutos, descontou para o Imbituba. Aos 34, o zagueiro Vitor Hugo, no dia de seu aniversário, anotou o seu. Para o técnico Müller, a mudança de atitude foi fundamental. “O torcedor pode acreditar: nosso time tem qualidade técnica e não vai cair”, valoriza o comandante do Zimba.

No próximo domingo, o Verdão visita o Metropolitano no Estádio do Sesi, às 16 horas, em Blumenau. No mesmo horário e dia, o Imbituba recebe o Avaí no Ninho da Águia.

Criciúma luta e consegue o empate

Avaí e Criciúma empataram em 2 a 2 ontem, na Ressacada, em jogo válido pela terceira rodada do Catarinense. O Leão abriu 2 a 0 no placar, mas perdeu o poder de reação ao longo da partida e deixou o Tigre buscar fácil o empate, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, as duas equipes caíram uma posição no returno. O Avaí é quinto, enquanto o Criciúma aparece como sexto colocado. O Leão abriu o placar com Marcinho Guerreiro, aos 27 minutos.

Cinco minutos depois, Marquinhos Santos ampliou para o time da capital. O Criciúma diminuiu aos 35 com Pirão e empatou ainda no primeiro tempo com Schwenck, aos 41 minutos. Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Brusque no Heriberto Hülse, às 16 horas, no próximo domingo. No mesmo horário e dia, o Avaí joga contra o Imbituba, no Emília Mendes Rodrigues.