Anderson Alexandre e Éderson são atletas da região formados na base do Imbituba.
Anderson Alexandre e Éderson são atletas da região formados na base do Imbituba.

Imbituba

O Campeonato Catarinense dos ‘grandes’ acabou no último fim de semana, com a Chapecoense sagrando-se campeã. Mas, para as categorias de base, a disputa está apenas no início. E as equipes juvenis e juniores do Imbituba apostam em talentos do município para conseguir bons resultados e revelar jogadores para ao grupo profissional.

Desde o início das atividades do Imbituba, em 2007, o presidente do clube, Robertinho Rodrigues, ressalta que o seu maior objetivo é trabalhar com os jovens talentos e incentivar as crianças a prática do esporte. “Quase toda criança sonha em ser jogador de futebol, mas isso só acontecerá com muito poucos, então, temos que dar condições de praticarem esse esporte e instruírem a serem vencedores na vida”, destaca Robertinho.
No grupo de juvenil, dos cerca de 40 atletas, 20 são da Amurel (18 de Imbituba, um de Tubarão e um de Imaruí), comprovando a força e o talento local, desenvolvido por um trabalho de base que iniciou há alguns anos com as escolinhas do Imbituba.

No grupo de juniores, também há um grande número de talentos locais. São dez atletas de Imbituba, dois de Imaruí, dois de Garopaba, um de Laguna e um de Tubarão. “Estamos apoiando e incentivando os jogadores da nossa terra, pois é um sonho nosso ver nossos filhos nos campos de futebol do Brasil, temos talento para isso’, afirma Robertinho.
O próximo desafio da base do Imbituba é amanhã, diante do Concórdia, no meio oeste, a partir das 13h30min.