Tubarão

O novo projeto para o futsal da região de Tubarão foi apresentado na manhã desta sexta-feira, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Lideranças, empresários, entidades de classe e imprensa conheceram de perto a direção da Associação Desportiva Universitária (ADU), a comissão técnica e os jogadores da equipe HipperFreios/Unisul.

Outra novidade na apresentação foi o projeto da ADU para trabalhar as categorias de base do futsal regional, do sub-9 ao sub-20, a partir de uma união com a Associação Tubaronense de Futsal (ATF), visando o esporte olímpico. “Além do social, de ajudar a formar o verdadeiro cidadão, queremos desenvolver na criança e no jovem o esporte competitivo e olímpico”, revelou o presidente da ADU, Valter Alves Schmitz Neto.

O prefeito Manoel Bertoncini ressaltou a importância e a grandeza do projeto: “A prefeitura e os demais parceiros apostam neste projeto como forma de dar visibilidade a toda a nossa região. Com isso, todos ganharão”.

O empresário Gilson João da Silva, representante da empresa Hipper Freios, localizada em Sangão, uma das patrocinadoras, falou em nome dos demais parceiros. “Tenho certeza de que este momento vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa região. É um honra para a empresa participar deste grande projeto”, declarou.

Patrocinadores
São patrocinadores do futsal de Tubarão: Hipper Freios, Unisul, prefeitura de Tubarão, Librelato, Seguridade, Ferrovia Tereza Cristina, Unimed, Acit, CDL e Unicred.

Comissão técnica
Michel, gerente administrativo; Jarico, técnico; Lucas, preparador de goleiros; Marco Freitas, preparador físico; Rafael, médico; Xandi, fisioterapeuta; Bolinha, atendente; e João Carlos, secretário.

Jogadores
Fixos: Wender, Bruno e Ariel; Pivôs: Micki, Bolinha e Athiê; Alas: Pablo, Canabarro, Gustavo, Gordo, Acco, Diego, Juninho e Jonas; Goleiros: Rapha, Nilton e Corso.