Empate não abalou os planos, da Hipper Freios/Unisul, de classificação ao Estadual de Futsal. Time volta a jogar na próxima semana.
Empate não abalou os planos, da Hipper Freios/Unisul, de classificação ao Estadual de Futsal. Time volta a jogar na próxima semana.

Chapecó

O empate da Hipper Freios/Unisul, em 2 a 2, com a Chapecoense Futsal, neste sábado, no oeste catarinense, não foi o resultado esperado para o time de Tubarão. Mesmo assim, o resultado igual mantém a equipe do técnico Jarico na briga pela classificação no Estadual de Futsal.

Após um começo de jogo equilibrado, a Chapecoense abriu o placar com Duduca, aos 10 minutos. O time tubaronense estava melhor em quadra e partiu para a pressão, mas desperdiçou muitas chances de gol no primeiro tempo.

A Hipper Freios/Unisul iniciou a segunda etapa no ataque e, aos cinco minutos, Thiago Bolinha igualou o placar. A pressão do time de Jarico continuou, mas em um contra-ataque rápido, Barbosa fez 2 a 1 para a Chapecoense, aos sete minutos. Em seguida, Waguininho voltou a empatar para o time tubaronense.

O jogo ficou aberto, mas o resultado não se alterou até o apito final. “Perdemos dezenas de gols, infelizmente. Agora é levantar a cabeça e partir em busca da classificação. Isto só depende de nós”, lamenta o goleador Thiago.

O técnico Jarico considera o placar injusto em virtude da boa atuação do grupo, mas admite que as chances desperdiçadas não podem voltar a ocorrer. “A nossa campanha do segundo turno está boa e vamos para Florianópolis buscar a classificação”, valoriza o treinador.

O próximo jogo da Hipper Freios/Unisul será realizado na terça-feira da próxima semana, contra o Florianópolis Futsal, na capital catarinense. Nesta semana, o time fará treinos todos os dias para melhorar especialmente a finalização.

Acesc/Capivari Futsal intensifica a preparação
A pausa de quase duas semanas sem jogos pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal, era tudo que o técnico Vandré precisava para intensificar os trabalhos da Acesc/Capivari.

Os treinos, no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, ocorrem em dois períodos e visam o próximo duelo da equipe, nesta sexta-feira, em Ibirama, contra o time da casa.

O time de Capivari está na terceira posição da tabela do grupo B, com nove pontos em 21 disputados (são duas vitórias, três empates e duas derrotas).