Léo Oliveira e Vandré foram as primeiras contratações da Hipper Freios/Unisul para 2012.
Léo Oliveira e Vandré foram as primeiras contratações da Hipper Freios/Unisul para 2012.

Thiago Oliveira
Tubarão

Chegaram os primeiros reforços da Hipper Freios/Unisul para a temporada 2012. O técnico Vandré da Costa de Souza e o goleiro Léo Oliveira foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada pela Associação Desportiva Universitária (ADU), na tarde de tarde de ontem.

Léo Oliveira, 27 anos, constantemente convocado para a seleção brasileira de futsal, afirmou que jogar na Unisul é a realização de um sonho antigo. “O Gordo sempre me falou bem da cidade e eu sempre tive vontade, desde que era mais novo, de vir para Tubarão, mas nunca havia tido a oportunidade”, contou. O jogador, eleito o melhor goleiro da Liga Futsal de 2010, definiu-se como uma pessoa tranquila e boa de grupo, e enfatizou que não é nenhum salvador da pátria e que chega para somar.
“O projeto é sólido, e vamos brigar para chegar entre os oito melhores. Trabalhei muito para me destacar em Marechal Rondon e vou fazer a mesma coisa aqui”, prometeu o atleta, que pode ser o primeiro jogador da Unisul a participar de uma Copa do Mundo.

Vandré, que já passou pelo clube, também se declarou à Cidade Azul. “A primeira passagem, em 2006, não foi tão boa profissionalmente, mas essa cidade me prendeu muito. Tenho algo por Tubarão que eu não sei explicar. E sempre disse que iria voltar”, lembrou.
O treinador confirmou as possíveis críticas de que é inexperiente, mas disse que pretende compensar isso com conhecimento e personalidade. “Nosso time tem tudo para dar certo. Teremos anos bons”, concluiu.

O planejamento da ADU para 2012

Durante a coletiva de imprensa realizada para a apresentação de Vandré e Léo Oliveira, a ADU aproveitou para falar sobre o trabalho realizado e as perspectivas para 2012.
Valter Alves Schmitz Neto, presidente da ADU, dá lugar ao empresário Sandro Maurício no comando da associação, mas, mesmo assim, ele afirma que continuará a trabalhar de maneira ativa na ADU.

“Essa equipe continuará dando a sua contribuição para Tubarão e para toda a região, sendo referência no futsal de alto rendimento”, afirmou Valter.
Marco Freitas, até então preparador físico da equipe, assume como o novo supervisor de futsal, substituindo Michel Guedes, que agradeceu emocionado o período em que esteve de frente no protejo. “Em quatro anos, fizemos muito investimento na base. Ganhamos um campeonato nacional e agora, com o título universitário, encerramos um ciclo para iniciar outro ainda mais vencedor”, afirmou.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Tubarão, e apoiador da ADU, Caio Tokarski, afirmou que em janeiro o Ginásio Salgadão será fechado para reformas, e que a pré-temporada do Hipper Freios/Unisul, marcada para ter início no dia 16 de janeiro, ocorrerá em Capivari de Baixo.
Marco Freitas aproveitou a ocasião para anunciar os novos contratados da ADU para o time. Os alas Joãozinho e Bello, e o pivô Bruno Petry, todos da Acesc/Capivari, e o fixo Marcelo Paulista, que já defendeu a Unisul em 2007 e que atualmente estava no São José, de São Paulo.