Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a empresa Empreendimentos Esportivos RC3, de Tubarão. O convênio firmado é para cinco anos. A diretoria do clube ressalta que é um projeto corporativo e visa mesclar a história do Leão do Sul com programas futuros.
Com isso, o Hercílio transforma-se em um clube-empresa e deve projetar-se, dentro de alguns anos, como uma agremiação de referência na participação esportiva da região sul do estado.

“Isto refletirá no desenvolvimento esportivo profissional do Estádio Anibal Torres Costa e empresas da área. Os recursos humanos disponíveis no Leão estarão focados em um projeto de cooperação, sobretudo para restabelecer a credibilidade do futebol profissional de Tubarão”, considera o presidente colorado, Vamerson Wiggers.

A RC3 e o Leão já abriram as portas do complexo esportivo do estádio para novos investidores. “O convênio abrirá as portas à construção de um clube moderno”, completa Vamerson. A RC3 terá o compromisso de prestar serviços na gerência do Leão. Será um órgão executor ativo, sob tutela e condicionado pelo conselho administrativo da agremiação. Também gerenciará o desenvolvimento estrutural e organizacional do clube, além de restabelecer a equipe para competições estaduais e na formação de atletas.