Com o apoio da prefeitura de Gravatal, Secretaria de Educação e Comissão Municipal de Esportes (CME Gravatal), atletas gravatalenses garantiram boas classificações no 1º Campeonato Catarinense de Downhill realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Pela categoria Sub-30, Juliano Neves e Valdir Rodrigues ficaram em 10ª e 20ª posição. Segundo Juliano, ele se sentiu vitorioso com a classificação, pois está retornando ao esporte após 6 anos sem praticar e ficou de fora do podium por apenas 6 segundos.

Na categoria Full, o atleta Jean dos Santos Mendes não pode competir pela por uma contusão no pulso, mas na mesma categoria, Luiz Otávio Laurentino, garantiu o 6º lugar na competição. Outro destaque foi a participação do estreante na categoria infanto-juventil, Gabriel Pavan, que garantiu o 3º lugar. Ele reside em Tubarão, mas foi representando o Município de Gravatal.

Segundo informações dos atletas, a pista era longa com aproximadamente 2km e apresentava altíssima dificuldade pelos obstáculos como pedras, raízes e trechos muito inclinados, além da lama, exigindo bastante preparo físico. Os circuitos de bike aconteceram em Pomerode nos dias 26 e 27 de fevereiro pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Os atletas já tem data marcada para a próxima corrida, que no sábado e domingo, dias 19 e 20 de março, em Gaspar/SC. Eles garantem que agora, até o período da disputa, os dias serão de muito treino para enfrentar o próximo desafio.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Gravatal