Henrique sonha em atuar em um time profissional  -  Foto:Divulgação/Notisul
Henrique sonha em atuar em um time profissional - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Ele ainda é apenas um garoto de 15 anos, mas joga um futebol de gente grande! Com dribles que chamam a atenção de qualquer um que entende ou não de futebol, Henrique de Souza Fernandes é o volante maestro do time da base do Hercílio Luz, de Tubarão. Apaixonado por futebol, em quatro anos o jovem obteve o tetracampeonato da liga Verde Vale pelas categorias em que passou.

Ser um jogador profissional é o sonho de muitas crianças e adolescentes, e não é diferente com Henrique. “Atuo desde os 9 anos, com 11 cheguei ao Leão do Sul, e com 12 alcancei o meu primeiro título, porém, a conquista foi com a Associação de Jovens Talentos de Pescaria Brava. E nos últimos três anos fui tricampeão sub-15 pelo Colorado da Toca”, destaca o bravense.

No ano passado, Henrique foi campeão Lagunense 2015 também no sub-15 e, neste domingo, poderá ser bicampeão pelos Jovens Talentos, de Barreiros. “Estou focado, almejamos o título mais uma vez e todo o grupo fará de tudo para alcançar a vitória e, posteriormente sairmos campeões de mais esta competição. O meu objetivo é chegar ao profissional e estou trabalhando muito para que este sonho seja realizado”, conta.

Em pouco tempo, as conquistas do garoto de Pescaria Brava foram muitas, quem o viu jogar não duvida de seu talento e aqueles que o conhecem sabem bem de sua determinação e avisam que não é para estranhar caso ele consiga alcançar o seu objetivo: chegar ao profissional, atuar em um clube de expressão no Brasil, ir para a Europa e, quem sabe, defender a Seleção.