Marco Antonio Mendes
Tubarão

Torcedores, atenção: este domingo será a última oportunidade de assistir a Unisul/Seguridade/Penalty jogar em casa nesta fase da Liga Futsal. O time, que completará nove jogos seguidos em casa, se despedirá das partidas no ginásio Salgadão no confronto contra Naga/Zaeli/Penalty, de Umuarama (PR), às 14 horas.

Os adversários estão na 17ª colocação, com 11 pontos em 15 partidas. Nesta sexta-feira, entrou em quadra contra Colegial/Umbro e venceu com um placar de 4 a 1. Já a Unisul, vem de uma semana de folga na competição. Desde quarta-feira, os atletas dedicaram-se apenas aos treinos no Salgadão.

O time tubaronense busca, neste domingo, conseguir a classificação para a segunda fase da disputa. De 20 equipes, apenas os 12 primeiros colocados se classificarão. A Unisul está em sétimo lugar, com 25 pontos em 13 jogos.

O fixo Jeffe é o desfalque confirmado para domingo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O ala Cabreúva, que durante a semana ficou em recuperação por conta de uma lesão no joelho, só será confirmado se jogará ou não no treino deste sábado. O atleta tentou treinar na tarde de sexta-feira, mas não conseguiu.

Tanto o ala quanto o técnico Paulinho Gambier acreditam que o confronto contra o time de Umuarama será perigoso. “A equipe possui muitos jogadores bons. Eles são bastante experientes”, analisa Paulinho.
Ainda que a equipe seja formada por bons atletas, Cabreúva alerta: “A atual classificação deles não condiz com a qualidade dos jogadores”.